quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Centro de Arte Japiaçu oferece oficinas artísticas gratuitas

No ano em que a cidade comemora 400 anos de fundação, o Centro de Arte Japiaçu (Caj), equipamento cultural vinculado à Fundação Municipal de Cultura (Func), também, festeja 40 anos de serviços prestados à população de São Luís. Desde o ano passado, vem realizando capacitação profissional por meio de oficinas artísticas, palestras e rodas de conversas, como parte das comemorações previstas no projeto “Japiaçu 40 anos de Arte em 400 anos de História”.

Neste mês o órgão aniversaria e, entre os dias 15 e 31 de agosto, estará realizando oficinas artísticas gratuitas de Modelagem em Argila, de Pintura em Tecido e de produção de Bolsas Ecológicas ou Ecobags. Os interessados podem fazer a inscrição na sede do Caj, localizada na Travessa do Dirceu, nº 35, no Diamante, de segunda a sexta, a partir das 14 horas. Os treinamentos acontecerão sempre no horário das 14h às 16h.
A Oficina de Modelagem em Argila será voltada para a produção de utilitários e jarros de cerâmica, sendo ministrada pela artesã Delza Rodrigues. Já a Oficina de Pintura em Tecido será ministrada pela artista plástica Diana Guimarães. E, a Oficina de Produção de Bolsas Ecológicas ou Ecobags, a artista plástica e coordenadora do Caj Beth Ewerton ensinará a confecção de bolsas com materiais reutilizáveis.
Centro de Arte Japiaçu
Nesses 40 anos de história, o Caj vem atuando como mediador do desenvolvimento artístico e cultural, atendendo cerca de 600 pessoas por ano, principalmente, da comunidade do Diamante e bairros adjacentes, oferecendo cursos, oficinas e palestras, visando estimular as habilidades motoras, criativas e perceptivas, em função do senso crítico e educacional dos seus beneficiados.
Segundo a Coordenadora Beth Ewerton, a instituição cumpre a sua função social e apresenta resultados satisfatórios que enaltecem a sua importância dentro da sociedade e frisa: “O nosso trabalho, ultrapassa as fronteiras do bairro do Diamante para dispor ações que abrangem a comunidade artística de São Luis. Durante todos esses anos, a instituição descobriu artistas, profissionais e mestres da cultura popular. O Caj tem como foco muito mais do que a simples geração de renda, pois trabalhamos com sonhos e possibilidades de mudança de vida”, enfatiza.
SERVIÇO:
Evento: Oficinas artísticas gratuitas de Modelagem em Argila, de Pintura em Tecido e de produção de Bolsas Ecológicas, ou Ecobags.
Dias: 15 e 31 de agosto
Horário: das 14h às 16h
Local: Centro de Arte Japiaçu (Travessa do Dirceu, nº 35, no bairro Diamante).

0 comentários:

Postar um comentário