terça-feira, 31 de julho de 2012

Matrículas para o 'Projovem Urbano' em São Luís vão até o dia 15


Vão até o dia 15 de agosto, em São Luís, as matrículas da etapa 2012 do "Programa Nacional de Inclusão de Jovens" (Projovem Urbano), uma iniciativa do governo federal desenvolvido em parceria com os municípios brasileiros, que tem como objetivo oferecer formação integral aos jovens, para a conclusão do ensino fundamental com a qualificação profissional e na área de informática. O candidato interessado em participar do "Projovem Urbano" deve ter de 18 a 29 anos de idade, precisa saber ler e escrever e não ter concluído o ensino fundamental.
O programa tem duração de 18 meses e, a cada mês, o governo federal disponibiliza uma bolsa de R$ 100 aos alunos. Para efetivar a inscrição, os interessados devem apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade (original e cópia); CPF (original e cópia); comprovante de residência (original e cópia) e histórico escolar ou declaração da última série cursada (original e cópia). Caso não possua um desses últimos, o candidato fará um teste (de proficiência).
As matrículas podem ser feitas nas unidades de Educação Básica Rubem Goulart (Coroadinho), João Lima Sobrinho (Coroadinho), Tancredo Neves (Cidade Operária), Rosália Freire (Itaqui-Bacanga), Galileu Clementino Moura (Vila Vitória), Alberto Pinheiro (Centro - antigo Colégio Seleção) e na Superintendência da Área de Jovens e Adultos da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na rua São João, nº 452, Centro de São Luís.
Fonte:Imirante.com

0 comentários:

Postar um comentário